segunda-feira, 6 de abril de 2015

GAMA e o milésimo gol de Romário !!!


Gama 2X1 Vasco - no Maracanã
(crônica escrita por Júlio José sob a euforia de ver seu Gamão derrotando e desclassificando o Vasco em pleno Maracanã)

04/04/2007 - O dia que entrou para a história do Futebol Brasileiro, do time do Gama (DF), do Maracanã, do Vasco, do Eurico Miranda e também do Romário.


A HISTÓRIA

-No dia 31/03/2007 faltavam 2 gols para o Romário chegar ao seu "milésimo" gol (milésimo na conta dele, que acrescenta 77 gols que não são reconhecidos pela FIFA como jogos no time "Amigos do Luisinho", "Amigos do Aldair", jogos não oficiais, com menos de 11 jogadores em campo, sem uniforme, sem juiz, etc. deve ter até gols em futebol de botão e winning eleven). Neste dia Romário entraria em campo para fazer um gol e sair para não fazer o "milésimo" em cima de um "timinho" como o
Gama. Deixou pra entrar no segundo tempo pensando que era só entrar e marcar mas não conseguiu fazer nada e o jogo ficou em 2X2 (depois do Gama estar ganhando de 2x0 e jogar metade do primeiro tempo e o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, sem contar que o segundo gol do Vasco foi contra).

DESRESPEITO

-No dia 04/04/2007, antes do segundo jogo, ao ser entrevistado sobre o empate com o Gama no Mané Garrincha por 2x2, o técnico do Vasco (Renato Gaúcho) disse que "o resultado foi porque o Vasco tinha jogado com o time reserva e, quando quis jogar, em apenas 30min. fez os dois gols".

-Romário ainda não tinha conseguido fazer o "milésimo" em um time grande e pensou "o jeito é fazer contra o Gama mesmo, mas pelo menos que ser pelo menos no maior estádio do mundo". O jogo estava marcado para São Januário, pois no Maracanã já tinha jogo. Por causa do Romário, mudaram o horário do jogo do Fluminense e transferiram o jogo para o Maraca, pois tinham a certeza de que sairia o "milésimo" já que o Gama é só um "timinho", tanto é que Romário já havia marcado a festa, tendo
reservado o local, feito os convites e encomendado a bebida.

HUMILDADE e LIÇÃO DE VIDA
-Diante de tanta arrogância (desde a perseguição do Eurico Miranda na época do Campeoanato Brasilieiro) e desrespeito (tanto do técnico do Vasco quanto do Romário) eles esqueceram que do outro lado do campo havia um time que tem jogadores que são profissionais e que merecem respeito, time de uma torcida que é fiel e tem dignidade, pessoas que querem ver o seu time crescer e sua cidade ser valorizada.
-E a resposta do Gama não poderia ter sido melhor, com muita humildade e seriedade eles deram uma grande lição de vida a pessoas que se acham superiores, para que aprendam a respeitar as outras pessoas, aprendam a respeitar os outros profissionais e torcedores.

IRONIA DO DESTINO
-E, por ironia do destino, logo o Gama, que foi perseguido pelo Eurico Miranda durante todo o tempo em que participou da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, surpreendeu e, além de não ter deixado o Romário marcar nenhum gol nas duas partidas, não fazendo o seu "milésimo", derrotou o Vasco em pleno Maracanã e ainda o desclassificou da Copa do Brasil com um gol aos 48 do segundo tempo.

É MUITA EMOÇÃO !!!
Como eu sempre digo "é muita emoção demais em excesso de grande quantidade aumentada em reticências de etcétera", ou, como
diria meu amigo Roberto Carlos (Ih! Ele é vascaíno!) "são muitas emoções".


Veja a reportagem sobre o jogo clicando em:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM661315-7823-ROMARIO+NAO+CONSEGUE+MARCAR+O+GOL+MIL,00.html

Para ver os melhores momentos do jogo clique em:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM661226-7824-MELHORES+MOMENTOS+VASCO+X+GAMA+PELA+SEGUNDA+FASE+DA+COPA+DO+BRASIL,00.html

Nenhum comentário: